A Caritas de Angola realiza de 25 a 28 de Maio na Diocese de Benguela o seu XXXVI Conselho Geral, que será presidido por dom Estanislau Chindecasse bispo do Dundo e presidente da Caritas de Angola.

O Conselho Geral é o órgão consultivo da Assembleia da Caritas, e é composto pelos Directores (Arqui) Diocesano e um técnico por cada Caritas, outras entidades membros terá direito a indicar igualmente os seus representantes:

O encontro deste ano poderá analisar e avaliar a implementação dos documentos de orientação institucional a nível diocesano, regional e nacional; analise sobre a situação das famílias face a crise económica, e elaboração do plano de acção para o período 2016-2017.

Para além dos membros das Caritas Diocesanas as Caritas diocesanas estarão presente, parceiros, membros dos grupos e movimentos apostólicos e autoridades governamentais.

O presidente da Caritas na convocatória ao Conselho salientou: “Estamos a viver um momento critico e de crise que nos encoraja a sermos profetas da esperança. A reunião terá lugar na cidade de Benguela, pelo que pedimos a todos as dioceses que não desperdicem esta oportunidade de experimentarmos a comunhão e a partilha com a diocese irmã de Benguela que pela primeira vez acolhe o evento”

Esta é a primeira vez que o Conselho Geral da Caritas se reúne fora da capital do país.